
Logo de inicio, quero deixar bem claro, que sou católica, mas critico sim, o que não acho certo.
Igreja católica, uma das mais criticadas, não é? Seu passado realmente é de envergonhar qualquer atual católico.
A igreja católica antigamente era totalmente corrupta. Compostas por papas corruptos e assassinos, como Alexandre V Ι, que reinou de 1492 a 1503, que se envolveu em assassinatos, tinha diversas amantes e filhos. Os papas eram verdadeiros príncipes.

Na Idade Média, a igreja Católica era muito rica. Padres e bispos desonestos, que não se importavam com os assuntos religiosos, nem com caridade e atenção aos pobres e doentes.
Padres vendiam objetos que anunciava como milagrosos. Pedaço de madeira, dizia ser o pedaço da cruz de Cristo. Vendia-se o perdão, pagava-se a igreja uma quantia para receber um atestado de que estava livre dos pecados.

Muitos católicos sinceros se indignaram ao ver a situação do catolicismo. Queriam uma igreja mais simples e dedicada como nos primeiros tempos.
No século XV Ι, apareceram igrejas cristãs que não obedeciam ao papa, daí surgiu a Reforma Protestante.
Enfim, na Idade média a igreja católica era sinônima de corrupção e riqueza. Mas, há muita coisa hoje semelhante ao que se viu no passado.

Observemos a vida do papa, totalmente luxuosa, porque não ter uma igreja simples como o templo de Deus que tanto é descrito em passagens bíblicas? Porque não viver com humildade, como viveu Cristo? É um absurdo saber que o papa usa toalhas com fios de ouro, talheres de prata e ouro, e ver tantas pessoas em situação de extrema miséria e pobreza.
Quantas reportagens de padres corruptos e desumanos, que assediam crianças e adolescentes. Porque então escolher uma vida cristã, se não quer seguir seus preceitos?
Quantos padres não cumprem seu papel de pastor, que não ajudam os necessitados, e vivem em pleno conforto.

Pra que imagens, pra que nomear tentos santos? Apesar de justificarem as imagens como uma lembrança de alguém especial, apesar de nomearem santos como uma homenagem aqueles que vivenciaram o mistério da fé e caridade,não vejo necessidade dessas coisas, ainda mais que existem católicos obssecados que realmente adoram imagens, e infelizmente acaba generalizando todos católicos como adoradores de imagens.
Há muita coisa errada nas doutrinas das igrejas, não só a católica. Por isso, não se deve seguir o que é imposto pelas “ autoridades religiosas’’.
Sei que sou omissa aos erros de minha religião, mas ao menos sei admitir e desabafar o que não considero correto.
MEUS PARABÉNS! VOCÊ NÃO É UMA PESSOA IGNORANTE.
ResponderExcluir